SIM, o Chester é diferente do Peru. O “Chester” é um “frango grande” (espécie: Gallus gallus domesticus), e o Peru, é um Peru (espécie: Meleagris gallopavo), uma outra espécie de ave rs..
Vale ressaltar que o Chester® é uma marca registrada da Perdigão e que está na mesa dos Brasileiros desde 1982.
Muitas pessoas confundem o Chester com o Peru. Ambas as carnes são muito saborosas, estando presente no prato dos brasileiros, especialmente na época do Natal.
Basicamente, a confusão gerada é por conta do fato de as duas carnes serem originárias de aves.
Abaixo, iremos explicar algumas das características mais divergentes desses alimentos, demonstrando que as diferenças são notórias.
Principais diferenças entre Chester e Peru
O Chester® é uma marca da perdigão, e ele é um FRANGO, ou melhor dizendo, um “super” frango, que foi obtido através de cruzamento e melhoramento genético, e que segundo a empresa, não há o uso de anabolizantes ou hormônios, sendo ele totalmente natural.
Possui grande concentração de carne nos peitos e nas coxas, proximadamente 70% da carne desse animal, concentra-se nesses lugares.
Chester vivo – Crédito da foto: Divulgação/BRF
Além disso, o Chester têm um peso maior, quando comparado ao frango tradicional. Um “Chester” adulto, pesa cerca de 4kg. Em contrapartida, um frango convencional atinge no máximo 2,5 kg. Uma observação pertinente, é que mais ou menos 23% da massa do Chester, é proveniente de sua região peitoral, seu nome não é atoa, “Chest” em inglês significa “peito”.
Ilustrando a comparação entre o frango e um Chester®
Características do Peru
Perus vivos, granja – Crédito da foto: Divulgação/BRF
Já o Peru, detém um carne mais marcante, sendo sua carne mais rígida que a do Chester, já que trata-se de uma ave grande. O peru pesa praticamente a mesma coisa, ficando entre 4 kg a 5 kg.